Waste-to-Energy Industry B&W Volund
Transformação de resíduos em energia
para uma economia circular sustentável

Cada usina de transformação de resíduos em energia (WtE) tem o seu próprio e exclusivo perfil, e a obtenção do potencial máximo exige um modelo comercial feito sob medida.  Tendo fornecido mais de 500 usinas de transformação de resíduos em energia em todo o mundo, a B&W pode trabalhar com você para criar o melhor modelo com base na nossa tecnologia comprovada.

Você sabia?

Recuperação de energia com relação custo-benefício atrativa e ecologicamente correta

A transformação de resíduos em energia, incluindo os resíduos sólidos urbanos e os combustíveis derivados de resíduos, é uma valiosa fonte de energia renovável.  

Com as usinas de transformação de resíduos em energia operando com sucesso em todo o mundo, a tecnologia e os benefícios ambientais são comprovados:

  • Existem cerca de 100 usinas de transformação de resíduos em energia na América do Norte,
  • mais de 500 operando na Europa
  • e 1600 usinas na Ásia.

Como funciona a transformação de resíduos em energia

Uma usina de transformação de resíduos em energia - ou transformação de lixo em energia - converte resíduos sólidos urbanos e industriais em eletricidade e/ou vapor para utilização em processos fabris e sistemas de aquecimento urbano e calefação residencial. Torna-se portanto um meio de recuperação de energia que é ao mesmo tempo financeiramente viável e ecologicamente correto. A usina de energia funciona pela queima de resíduos em altas temperaturas e utilizando o calor da queima para se produzir vapor. O vapor, por sua vez, aciona uma turbina que gera eletricidade.
 
A transformação de resíduos em energia é uma forma de recuperação de recursos valiosos

A transformação de lixo em energia não é apenas um método de descarte de lixo. É uma maneira de se recuperar recursos valiosos. A transformação de lixo em energia é uma parte vital de uma cadeia de gestão sustentável de resíduos e é totalmente complementar à reciclagem. 

Hoje em dia, é possível reutilizar 90% dos metais contidos nas cinzas residuais. E o clínquer restante pode ser reutilizado como material de pavimentação.

Os resultados e benefícios são comprovados:

  • Evita a emissão de metano em aterros sanitários
  • Compensa as emissões de gases do efeito de estufa (GEE) provenientes da produção de eletricidade a partir de combustíveis fósseis
  • Recupera/recicla recursos valiosos, como metais
  • Produz eletricidade limpa, estável e confiável, além de vapor
  • Ocupa menor espaço físico por megawatt do que outras fontes de energia renováveis
  • Fonte de combustível sustentável, renovável e estável (em comparação com eólica e solar)
  • Destrói resíduos químicos e Poluentes Atmosféricos Perigosos (PAPs)
  • Resulta em níveis de emissão bem abaixo dos níveis permitidos
  • Destrói por catálise NOx, dioxinas e furanos

Favor preencher o formulário abaixo para contatar um de nossos representantes.

Você também terá acesso a uma cópia em PDF do artigo em inglês “World-Class Technology for the Newest WtE Plant in the US: Palm Beach Renewable Energy Facility No. 2”   

* Campos mandatórios

ARC, Copenhill

B&W Volund WtE Copenhill Amaker Bakke

DINAMARCA

Localizada em Copenhagen, a Copenhill/Amager Bakke estabelece novos padrões de desempenho ambiental, produção de energia e tratamento de resíduos.

Vídeo: A história de Copenhill

 

SWA, Palm Beach 2

Palm Beach WtE Facility 2 Babcock & Wilcox

EUA

Em parceria com a BE&K, Inc. a B&W dimensionou, projetou, forneceu e construiu a Planta de Energia Renovável No. 2 para a SWA (Solid Waste Authority of Palm Beach County, Florida) - uma das maiores instalações do mundo de transformação de resíduos em energia. E através de nossa subsidiária, estamos oferecendo serviços de operação e manutenção da planta.

Vídeo: Uma das maiores usinas de transformação de resíduos em energia do mundo

 

Geração de vapor por transformação de resíduos em energia

Combustão em massa ou Combustível derivado de resíduos (RDF)
A B&W tem duas opções para as caldeiras que utilizam resíduos como combustível combustível. A primeira, conhecida como combustão em massa de resíduos sólidos municipais, usa o resíduo sem preparação, da forma como é recebido. A segunda técnica usa resíduos preparados, ou combustível derivado de resíduos (RDF); primeiramente, os resíduos recebidos são separados, classificados e recuperados de várias maneiras para produzir produtos comercializáveis ou recicláveis. O material restante é então preparado para ser usado na caldeira.

Tecnologias de combustão
Grelha de combustão articulada B&W Vølund DynaGrate® e sistema de circulação forçada de ar complementar de combustão Precision Jet® – tecnologias com desenho avançado que proporcionam benefícios ambientais durante a combustão:

  • Destrói dioxinas e furanos
  • Minimiza a formação de NOx e CO
  • Minimiza o carbono não queimado

Grelhas e Distribuidores de Combustão

Combustion Grate
Em uma usina de transformação de resíduos em energia, a grelha é onde o lixo é convertido em energia - o coração do sistema. Assim, as grelhas são uma importante área de foco para nós. Nos últimos 80 anos, fornecemos mais de 500 grelhas de combustão no mundo todo. Muitas das nossas grelhas mais antigas ainda estão em operação, trabalhando com eficiência e funcionando de acordo com os padrões ambientais atuais.

Sistemas de alimentação de combustível (lixo urbano)

Fuel Feeding Systems
A alimentação constante e contínua de combustível em usinas de transformação de resíduos em energia é a chave para a estabilidade da operação, máxima eficiência e custos mais baixos de operação e manutenção.

Zonas de desgaste resfriadas a água

Water-Cooled Wear Zones
Zonas de desgaste resfriadas a água constituem uma forma revolucionária, eficiente e econômica de melhorar o acesso operacional e a produtividade de usinas movidas a lixo.

As experiências das 15 fábricas onde instalamos zonas de desgaste resfriadas a água mostram que a produção anual total de energia aumentou significativamente - em muitos casos, entre 25% e 30%. Uma fábrica já comporta 40% a mais de resíduos depois de uma conversão que inclui a nova tecnologia de zona de desgaste.

Recuperação de energia

L90 Waste-to-Energy Plant
As usinas de transformação de resíduos em energia da B&W Vølund são altamente eficientes e obtêm uma recuperação total de 99%. Nas instalações existentes a nossa condensação de gás de combustão pode aumentar a recuperação de energia em 20-25%. Aumento de receita, redução das emissões de gases do efeito estufa e uma imagem mais positiva são três dos benefícios que resultam da recuperação prolongada de energia por condensação dos gases de combustão quentes.

Sistemas VoluMix

VoluMix
A mistura turbulenta adequada dos gases de combustão na fornalha da caldeira resulta em um processo melhor de queima e combustão completa na fase gasosa. Com o sistema VoluMix™ da B&W Vølund, todo o ar primário passa através do estreito espaço entre as barras de grelha, criando uma zona de combustão intensa e turbulenta.

Controle de Emissões

SCR Systems
Sendo um único ponto de contato para o cliente, podemos desenvolver uma estratégia integrada para a redução de diversos poluentes tendo em vista os requerimento ambientais de longo prazo.  Em cada fase do projeto, analisamos e definimos suas necessidades e recomendamos uma solução personalizada.